3 motivos para sua empresa estar nas redes sociais
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam redes sociais e o brasileiro é um dos que mais acessam. Segundo pesquisa realizada este ano pela Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opiniões sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais, ou seja, cada vírgula que sua empresa posta nas redes sociais impacta um número exorbitante de pessoas.
Além disso, se pararmos para pensar, é essencial que a empresa tenha uma página no Facebook, no Google+ e um perfil no Twitter.
Neste contexto, muitos gestores querem saber como utilizar melhor as redes sociais, como a sua empresa pode se posicionar, o que devem ou não fazer. Um bom ponto de partida é entender seus 3 propósitos principais:
- 1. Funcionar como um termômetro de como o público em geral enxerga a sua marca e produtos;
- 2. Atuar como uma “Central de Atendimento ao Cliente”;
- 3. Construir uma boa reputação para a sua marca.
Hoje, temos várias formas interessantes de fazer publicidade nas redes sociais, a mais comum é a compra de mídia diretamente, onde a empresa coloca um botão, um banner, um link ou tweet patrocinado. Tem diversas vantagens: a primeira e mais importante é calcular o custo em uma quantia que caiba no tamanho do seu bolso, a segunda grande vantagem é que podemos medir facilmente e saber se está tendo ou não retorno sobre o investimento. Portanto, invista nas redes sociais!
O mundo da internet e, principalmente, das redes sociais está mudando muito rápido e é importante que sua empresa saiba como seguir as tendências.
Sua empresa já está presente nas redes sociais? Saiba que a HITMO pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet! Clique aqui e solicite uma visita.